24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Decreto reduz para 3 mil pessoas o número máximo de público em eventos e estádios na Bahia

Mais Lidas

Após o aumento do número de casos de Covid-19 no estado, a Bahia terá uma redução de público em eventos para 3 mil pessoas. Antes, era permitida a presença de até 5 mil pessoas em eventos no estado.

A partir de agora, o limite máximo é de 3 mil pessoas com ocupação máxima de 50% da capacidade dos ambientes. A medida vale para eventos, cinemas, teatros e qualquer outro espaço. Além disso, de acordo com o governador, a medida vale também para eventos esportivos em estádios.

Não haverá limitação para bares e restaurantes, mas haverá a cobrança do comprovante de vacinação. O governador ainda destacou que o atual número de casos ativos, acima de 4 mil, está abaixo da realidade. “Considerando que temos muita subnotificação, esse número de 4.440 ativos ainda está subnotificado. Essas medidas valem por 15 dias”, disse o governador.

O município de Guanambi já havia adotada medida semelhante na última sexta-feira (7). Por meio de decreto, a prefeitura determinou que para ter acesso a lugares público e privados, é necessário de apresentação de cartão de vacina.

Conselho de Saúde mudança do decreto de festas
Logo após a decisão do governador, o Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA) divulgou nota onde comemora a decisão do governador de revisar o decreto que estabelece o público permitido em festas no estado.

“O CES-BA comemora a coerência e a sensibilidade do governo em rever o decreto. Estamos num período onde há várias festas previstas e precisamos ouvir a ciência, o SUS e a sociedade civil para decidir se é o momento para isso”, diz Marcos Sampaio, presidente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas