29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Agricultura de Guanambi está implantando rede de pluviômetros na sede, distritos e zona rural

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Agricultura de Guanambi anunciou que está finalizando a implantação de sistema próprio de pluviômetros na sede, distritos e várias regiões da zona rural. Ao todo, estão sendo implantados 20 pluviômetros que estão em cinco pontos estratégicos da sede e os distritos Ceraíma, Morrinhos e Mutãs, e na região do Baixio.

Segundo o secretário de Agricultura, Felipe Duarte, o sistema próprio irá nortear uma série de ações da pasta, que conhecerá de forma minuciosa o regime de chuvas de cada região, além de oferecer para todos no site oficial um boletim pluviométrico do município com o objetivo de criar uma série histórica dos registros de chuvas nas 20 localidades monitoradas. Os dados serão compartilhados com a Defesa Civil Municipal.

De acordo com a pasta, o novo instrumento para aferição da quantidade de chuvas que cai sobre o município, foi implantado graças a uma parceria com a empresa Bahia Solo e o empresário Luiz Carlos Fernandes.

“O objetivo é sempre prevenir, informar e orientar a população e produtores. Com a implantação, reforçaremos o norteamento de ações por parte da gestão municipal e o sistema de alerta que será implantado para aumentar a capacidade de respostas e redução dos efeitos de desastres naturais e ficará disponível durante muitos anos para outras gestões”, finaliza Felipe.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas