33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Salvador contratará cerca de 200 profissionais de saúde nos próximos dias

Mais Lidas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta quarta-feira (26), que vai contratar mais 200 profissionais para os pontos de testagem e de vacinação contra Covid-19, de forma emergencial, após 40% dos funcionários do órgão serem afastados pela doença.

“Nós estamos hoje com 40% do nosso pessoal afastado por conta da Covid-19. O que é que nós estamos fazendo? Primeiro é importante a aprovação da Anvisa para a realização do autoteste, para que a gente possa distribuir”, disse Bruno Reis.

Segundo o G1, o gestor afirmou que na quinta-feira (27), além do detalhamento de como serão feitas as contratações, também serão anunciados mais leitos de UTI pediátricos e clínicos médicos, pontos de testagens.

Além disso, também serão divulgadas ações na Barra, região da capital baiana que concentra grande quantidade de pessoas, principalmente nos finais de semanas.

Bruno Reis relatou que a a prefeitura vai utilizar contratos terceirizados que o órgão tem para colocar os funcionários para trabalhar de forma imediata.

“Não dá para realizar concurso, porque não tem tempo hábil para isso, nem uma seleção Reda. Então vamos ter que aproveitar os contratos terceirizados da prefeitura e realizar essas contratações ”, explicou o prefeito.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas