26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Em quase um ano, Corpo de Bombeiros atendeu mais de 500 ocorrências em Guanambi

Mais Lidas

Em menos de um ano de operação em Guanambi, o 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (2ºSGBM/Guanambi), subordinado ao 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7ºGBM/Vitória da Conquista), atendeu 539 ocorrências no município.

O balanço anual de ocorrências do ano de 2021 foi divulgado nesta sexta-feira (28). Os incêndios em imóveis, e principalmente na vegetação, lideram as estatísticas com 353 combates no período. Este tipo de ação contou muitas vezes com apoio de veículos e equipes da Brigada Voluntária de Incêndio, da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans).

Na sequência, aparece captura e salvamento de animais, com 142 ocorrências. Também foram registradas 23 operações de retiradas de pessoas presas em ferragens, ou de prevenção a acidentes e atendimentos pré-hospitalares.

Inaugurado em fevereiro do ano passado, o 2ºSGBM/Guanambi começou a funcionar por meio de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da corporação, e da Prefeitura de Guanambi.

Este convênio prevê que o funcionamento do Corpo de Bombeiro seja de responsabilidade conjunta do estado e do município. A prefeitura é responsável pelo abastecimento e manutenção das viaturas, por disponibilizar servidores para apoio administrativo da unidade e cooperar na manutenção das condições de limpeza e conservação.

Já o Estado fornece o pessoal especializado e os equipamentos necessários para o atendimento das mais diversas ocorrências.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas