23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

SMTran registrou cinco acidentes de trânsito em Guanambi na sexta-feira

Mais Lidas

A última sexta-feira (28) foi de muitos acidentes de trânsito no perímetro urbano de Guanambi. De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran), pelo menos cinco ocorrências foram registradas na cidade pelos agentes.

O primeiro acidente ocorreu logo pela manhã, quando o condutor de um veiculo VW Voyage, licenciado em Guanambi, perdeu o controle da direção na rua Rio de Janeiro e acabou colidindo contra um motociclista que foi arrastado por cerca de dois metros.

Segundo a ocorrência, o veículo só parou após colidir contra um veiculo Chevrolet Onix que estava estacionado. O condutor da motocicleta ficou ferido e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido pelos profissionais de saúde. Os veículos envolvidos no acidente ficaram danificados.

Astra e Saveiro se envolveram me acidente na Praça Manoel Novaes – Reprodução | SMTran

O segundo acidente aconteceu no final da manhã, por volta das 11h50. Uma colisão envolveu dois veículos na Praça Manoel Novaes. Um veiculo Chevrolet Astra colidiu na traseira de um veiculo VW Saveiro.

O condutor do Astra informou aos agentes de trânsito que seguia pela rua Otávio Mangabeira, sentido Praça Manoel Novaes, quando o condutor do Saveiro parou o veiculo na pista de repente.

Ele informou ainda que tentou frear mais não conseguiu evitar a colisão, causando danos nos dois veículos, porém sem feridos. Como os dois veículos estavam com a documentação em dia e os condutores são habilitados, eles foram liberados após o registro da ocorrência.

Honda XRE e CG Titan envolvidas no acidente na Av. Tiradentes – Reprodução SMTran

O terceiro acidente ocorreu por volta das 14h30, na Avenida Tiradentes, no bairro Alvorada, e foi uma colisão entre duas motocicletas, uma Honda XRE 300 e uma CG Titan. O Samu precisou ser acionado novamente e socorreu um dos motociclistas que sofreu alguns ferimentos. Ele foi levado para a emergência do Hospital Geral de Guanambi (HGG).

A XRE foi liberada e a CG Titan foi recolhida ao pátio da SMTran, pois estava com o licenciamento (CLRV) e o condutor não possui carteira nacional de habilitação (CNH).

Horas depois, na Rua K, no Bairro Belo Horizonte, dois carros cujos modelos não foram informados colidiram após a condutora de um deles tentar desviar de um animal solto na estrada e acabar causando o acidente. Os proprietários dos dois veículos chegaram a um acordo sobre os prejuízos decorrentes da batida.

Veículo capotou várias vezes na BR-030, saída para Palmas de Monte Alto – Reprodução

A quinta e última ocorrência aconteceu no período da noite. Por volta das 19h, a equipe de Registro de Acidentes de Trânsito (RAT) foi acionada novamente e se dirigiu até a ponte sobre o rio Carnaíba de Dentro, na BR-030, na saída para Palmas de Monte Alto.

Nesta ocorrência, o condutor do veiculo Fiat Fiorino, licenciado em São Paulo, acabou perdendo o controle da direção e capotou varias vezes às margens da estrada. Ele teve apenas ferimentos leves e não quis registrar a ocorrência.

Apreensão de animais soltos

Na tarde de sábado (29), os agentes de trânsito conseguiram capturar animais soltos no Bairro Belo Horizonte, nas proximidades do aeroporto, onde aconteceu o quarto acidente. A suspeita é de que sejam os mesmo animais envolvidos na colisão do dia anterior.

Os dois equinos foram levados para o Curral Municipal e ficarão sob guarda do poder público municipal. O proprietário, se quiser reaver os animais, deve apresentar os documentos pessoais e o comprovante de residência, além de assinar um termo de responsabilidade e pagar as taxas de liberação, transporte e estadia.

Animais recolhidos no Bairro Belo Horizonte – Reprodução | SMTran

Além disso, o proprietário é fotografado ao lado dos animais para registro e deve marcá-los com suas iniciais para futuras identificações.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas