27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Novo concurso da Polícia Civil terá mil vagas na Bahia

Mais Lidas

O governador Rui Costa informou que realizará ainda esse ano mais um concurso com vagas para a Polícia Civil.  O comunicado foi feito durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia, na terça-feira (1º).

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) informou que estão previstas mil vagas, sendo 700 para investigador, 150 para escrivão e 150 para delegado.

Até o momento, como a seleção ainda está em fase de análise técnica, não há previsão de mês e data para a publicação do edital. O governador anunciou ainda a realização de concurso para vagas na Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC). Sobre essa seleção, a Saeb informou ao site Correio que está em fase final de análise técnica para definir quantitativos de vaga e impactos no orçamento do Estado.

“Só no meu governo, foram admitidos mais de 10.177 policiais via concurso, nas três carreiras. Mais 3 mil policiais militares ingressarão este ano. Realizaremos, ainda, mais um concurso com vagas para a Polícia Civil”, destacou o governador;

Rui Costa ressaltou ainda que, “além de já tem efetuado o maior número de promoções e progressões nas carreiras policiais, também aprimoramos o prêmio por desempenho policial, uma ferramenta para reconhecer e estimular, em forma de pagamento financeiro, o trabalho de combate ao crime e redução dos índices de violência. Até o ano passado, foram pagos R$ 131 milhões aos diversos profissionais de segurança, como os policiais militares e civis, por alcançarem metas de redução da taxa de violência e homicídios”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas