21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra aumento de casos de dengue e chikungunya em janeiro

Mais Lidas

O Centro de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista emitiu um comunicado falando do aumento de casos suspeitos das três arboviroses no munícipio, nesta terça-feira (2).

De acordo com o Centro, no mês de janeiro foram registradas 204 notificações de casos suspeitos das três arboviroses – dengue, zika e chikungunya. Oito pessoas tiveram resultado laboratorial positivo para dengue e seis para chikungunya. Outras 22 pessoas tiveram a suspeita de contaminação descartada.

Ainda estão sendo aguardados os resultados de 168 amostras de pacientes que foram enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, para análise.

“Os agentes de combate às endemias seguem trabalhando em ritmo intenso em todos os bairros para manter os índices de infestação controlados, identificar e tratar os focos do mosquito, além de mobilizar a população para não deixar de manter todos os cuidados para evitar os focos de água parada”, afirmou a pasta.

No atual contexto de pandemia, os sintomas de Covid-19 e adoecimento por arboviroses podem ser confundidos. Por isso, em caso de febre, dores em todo corpo, articulação ou ao redor dos olhos e até sangramento nasal, procure a unidade de saúde mais próxima de casa para receber atendimento.

Para denunciar situações irregulares e de risco para transmissão do mosquito, ou solicitar a visita dos agentes de endemias, entre em contato pelo (77) 3429-7421.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas