21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Caetiteenses conquistaram medalhas de ouro e bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Mais Lidas

Os estudantes Victor Hugo Boa Sorte e Gabriel Cotrim do Complexo Integrado de Educação de Caetité conquistaram medalhas de Ouro e Bronze e menções honrosas, na 16° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2021.

Os estudantes Maria Eduarda Castro Xavier, Ana Luíza Caires Pereira, João Pedro Santos de Oliveira, Felipe Almeida e Giovanna Gomes Caires receberam certificados de menções honrosas pelo desempenho na 16º OBMEP.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).  O público-alvo é composto por estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

O estudante Victor Hugo Boa Sorte, 16, 1º ano do Ensino Médio, que conquistou Medalha de Ouro, falou de sua preparação para a OBMEP. “Venho estudando muito desde 2020. Resolvi várias questões das provas das edições anteriores da OBMEP e assisti a videoaulas no YouTube. O apoio dos professores do colégio também foi fundamental. Estou muito feliz por ter alcançado o meu objetivo com esta medalha e de ser motivo de orgulho para os meus pais, pois sou o primeiro medalhista de ouro da minha cidade”, disse o estudante ao site Agora Sudoeste.

Victor  já havia conquistado Medalha de Bronze na edição da OBMEP de 2019 e, também, Medalha de Prata, na Olimpíada de Matemática do Estado da Bahia (OMEBA), em 2020.

Reprodução

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas