21 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

IFBA oferta 1.313 vagas em cursos superiores via Sisu em 16 cidades

Mais Lidas

De 15a 18 de fevereiro, estudantes de todo o país interessados em uma vaga no ensino superior devem fazer suas inscrições para o primeiro processo seletivo, em 2022, do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) serão ofertadas 1.313 vagas, distribuídas entre 42 cursos, presentes em 16 campi: Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Irecê, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

De acordo com a instituição, em atendimento à Lei nº  12.711 / 2012 (Lei de cotas), 50% do total das vagas será reservado para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas e/ou estudantes oriundas (os) de famílias com renda igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita.  Confira o edital em  sisu.ifba.edu.br.

As inscrições ocorrerão no site do Sisu, a partir de acesso à conta única [gov.br] da (o) candidata (o). Para se inscrever, é necessário ter realizado, em 2021, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota maior que zero na redação.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 22 de fevereiro.

Cursos do IFBA

Os 42 cursos do IFBA que terão vagas ofertadas no Sisu 2022.1 estão divididos entre: Licenciaturas – voltados à formação de professores para atuação na educação básica e profissionalizante; Tecnólogos ou Graduações Tecnológicas – focados em abordagens mais práticas, tendo duração média de três anos; e Bacharelados – que conferem competências em determinado campo do saber, permitindo a atuação em diversas frentes dentro de uma mesma área do conhecimento.

Saiba mais sobre os cursos superiores do IFBA.

Cursos do IFBA em Vitória da Conquista

  • Engenharia Ambiental – 40 vagas
  • Engenharia Civil – 40 vagas
  • Engenharia Elétrica – 50 vagas
  • Química (licenciatura) – 40 vagas
  • Sistema da Informação – 40 vagas

Veja também:

https://agenciasertao.com.br/2022/01/30/sisu-oferta-760-vagas-no-ensino-superior-em-vitoria-da-conquista/

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas