26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Conhecido como “maníaco da moto vermelha”, acusado de estupro foi preso em Carinhanha

Mais Lidas

Um homem foi preso em Carinhanha nesta quarta-feira (16). A prisão ocorreu no início da tarde, em uma fazenda localizada nas proximidades do Capinão, na zona Rural do mucípio.

De acordo com a Delegacia Territorial de Carinhanha, a prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão, em virtude de uma decisão condenatória contra o indivíduo, considerado de altíssima periculosidade, pela prática reiterada de estupro de vulnerável.

Ainda de acordo com a polícia, as ações do acusado amedrontaram a sociedade carinhanhense nos anos de 2009 e 2010. Neste período, abordo de uma motocicleta vermelha, ele abordava adolescentes com até 13 anos de idade que estavam transitando próximo ao Polo Educandário e à Praça do Relógio. Sob o pretexto de uma ajuda, as levava para um local ermo, momento em mediante grave ameaça praticava conjunção carnal e diversos atos libidinosos contra adolescentes.

Segundo apurado nas investigações, esse indivíduo abusou sexualmente de ao menos três adolescentes, sem contar os casos de tentativa e de ocorrências que não chegaram ao conhecimento da autoridade policial à época.

Além disso, recai contra esse indivíduo uma medida protetiva requerida por sua ex-companheira no ano de 2018, segundo o qual esta relatada que o criminoso a levou para um mato, retirou a bainha do facão e lhe aplicou diversos golpes, tendo imediatament/e desmaiado no local.

Por esse cumprimento de mandado de prisão, pegará oito anos de prisão, sem prejuízo a outras eventuais condenações por outros crimes de mesma natureza praticados.

Segundo a DT de Carinhanha, a prisão foi um desdobramento da Operação Regional Unum Corpus e foi denominada Anjo Liberto em homenagem a todas as crianças e adolescentes vítimas desse maníaco, em especial uma que em virtude da vitimização que sofrera, acabou tirando a própria vida.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas