23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Fiscalização autou sete motociclistas por transporte irregular de passageiros em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Desde o anúcio da Uber sobre o início do serviço de transporte de passageiros em Vitória da Conquista, a prefeitura tem se manifestado e tomado ações contrárias à iniciativa.

Desde sexta-feira (11), a fiscalização para coibir o serviço foi intesificada. Na tarde desta quarta-feira (16), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), por meio do Simtrans, realizou mais uma blitz para coibir o transporte irregular de passageiros feito por motocicletas, que não é permitido em Vitória da Conquista, mesmo por aplicativo.

De acordo com a Semob, a ação, em operação conjunta com Polícia Militar e Detran, se concentrou na avenida Luís Eduardo Magalhães, no estacionamento do Estádio Lomanto Júnior (Lomantão).

Além da prática irregular de transporte de passageiros por motos, a fiscalização também verifica outras irregularidades na condução desses veículos. Foram mais de 50 abordagens, com sete remoções de veículos notificados por transporte clandestino de passageiros.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) já informou que estuda a regulamentação do serviço de motofrete, contudo, o transporte remunerado de passageiros em motocicletas continuará proibido.

Segundo o coordenador de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Aroldo Horta, a fiscalização permanecerá enquanto for necessário e em outras vias da cidade. A punição para o infrator é a perda de cinco pontos na carteira, por se tratar de infração grave, multa e apreensão do veículo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas