25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Guanambi vai receber atendimento itinerante da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na próxima semana

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi foi informada oficialmente nesta quinta-feira (17) sobre o funcionamento itinerante da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na cidade, na próxima terça (22) e quarta (23).

A estrutura com ônibus e equipe especializada estará instalada nestes dois dias na Praça do Feijão, a partir das 8h, para atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica de Guanambi e cidades vizinhas. A Deam Itinerante é um projeto da Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Polícia Civil.

Segundo a prefeitura, uma equipe de técnicos e profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, e também membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) participarão da ação. A gestão também dará todo o suporte estrutural para o funcionamento da DEAM Itinerante.

Segundo o Coordenador Regional da Polícia Civil, delegado Clécio de Magalhães Chaves, a delegada designada será Déborah Soares, da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia de Itapetinga (21ª Coorpin), com uma equipe especializada para atendimento de registros de ocorrências, orientações, informações e suporte às mulheres vítimas de violência doméstica.

Para o coordenador, a vinda da Deam Intinerante será o primeiro passo para a instalação do Neanm (Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher) dentro da Delegacia de Guanambi e o caminho para se chegar a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) permanente.

Deam Intinerante 

Com o objetivo de ampliar a atuação da Polícia Civil da Bahia no combate à violência contra mulher, o Departamento de Polícia do Interior (Depin) desenvolveu o projeto Deam Itinerante, que visa fornecer atendimento às mulheres em diferentes municípios do interior do estado, que consiste em um ônibus, dotado de toda a estrutura de uma delegacia de polícia, com uma equipe que já trabalha necessariamente com essa temática, e que vem percorrendo o interior do estado desde setembro do ano passado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas