21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Órgãos estaduais ofertam 220 vagas do programa Partiu Estágio em Vitória da Conquista

Mais Lidas

O Governo da Bahia lança o programa Partiu Estágio 2022, ofertando 4.704 vagas para estudantes universitários, com bolsa auxílio entre R$ 455,00 e R$ 1.035,00. O Edital 001/2022 para abertura das inscrições no programa foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (11). No total, 59 órgãos estaduais vão oferecer vagas para 147 cursos de nível superior, distribuídas em 220 municípios baianos.

São 220 vagas do programa Partiu Estágio em Vitória da Conquista, divididas em órgãos como a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz), Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Na cidade há vagas para estudantes de cursos como Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Enfermagem, Jornalismo, Medicina, Fisioterapia, Psicologia, entre vários outros. (veja abaixo a relação completa por órgão)

A relação dos municípios e dos cursos com vagas disponíveis poderá ser conferida no Edital 001/2022. As inscrições serão realizadas pelo site www.programaestagio.saeb.ba.gov.br, no período entre 14 de fevereiro e 14 de março deste ano.

Para participar, os interessados precisam estudar e residir no estado, possuir idade mínima de 16 anos e ter concluído, pelo menos, 50% do curso de graduação. Estudantes de Ensino a Distância também podem participar desde que façam o curso em um polo de EAD localizado no Estado.

O estudante que deseja fazer a inscrição deve fazer o login no site do programa e preencher uma ficha cadastral, fornecendo seu nome e CPF, além de outros dados pessoais como e-mail, endereço residencial e local onde estuda. Na sequência, o candidato deve escolher três opções de órgãos onde deseja estagiar.

Importante ressaltar que a área do estágio deve ser a mesma do curso em que o aluno está matriculado. Posteriormente, em data a ser divulgada, os universitários selecionados para o Partiu Estágio receberão a convocação no endereço de e-mail que forneceram no ato da inscrição.

As vagas serão prioritárias para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública, ou com bolsa integral na rede privada. O programa reservará 10% das vagas do para pessoas com deficiência, conforme Lei federal nº 11.788/2008.

O estágio possui duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o fim do seu curso. Aqueles universitários que já estagiaram pelo período de um ano só poderão participar se estiverem matriculados em um curso diferente. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

O programa é uma iniciativa do Governo baiano para garantir oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou 14.035 universitários para atuação em órgãos e entidades da administração estadual. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

Vagas do programa Partiu Estágio em Vitória da Conquista

Adab – Adminstração (1), Agronomia (1) e Medicina Veterinária (2)

Agerba – Administração (1) e Direito (1)

CAR – Agronomia (1) e Engenharia Ambiental (1)

CBMBA – Engenharia Civil (1)

Embasa – Administração (2), Direito (2), Engenharia Civil (1)

Inema – Engenharia Ambiental e Sanitária (2)

PGE – Administração (2) e Direito (2)

SEC – Ciências Biológicas (5), Ciências Sociais (6), Cinema e Audiovisual (2), Filosofia (2), Física (6), Geografia (6), História (6), Informática (2), Jornalismo (1), Letras (6), Matemática (6), Nutrição (2), Pedagogia (5), Psicologia (2), Química (6) e Sociologia (4).

Sefaz – Direto (1)

Sesab – Ciências Contábeis (2), Jornalismo / Comunicação Social (2), Enfermagem (28), Engenharia Civil (6), Farmácia (3), Fisioterapia (3), Medicina (8), Nutrição (1), Psicologia (1), Secretariado (3) e Serviço Social (2).

Uesb – Administração (11), Agronomia (2), Arquitetura e Urbanismo (1), Ciências Biológicas (2), Ciências Contábeis (2), Ciências da Computação (4), Ciências Sociais (1), Cinema e Audiovisual (4), Comunicação Social / Jornalismo (5), Direito (4), Economia (2), Educação Física (1), Enfermagem (2), Engenharia Civil (2), Engenharia Florestal (1), Filosofia (1), Física (1), Fisioterapia (2), Geografia (4), História (4), Letras (6), Matemática (2), Pedagogia (5), Psicologia (4) e Serviço Social (2).

Veja o edital

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas