31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

IF Baiano – Campus Guanambi consolida parcerias com Município de Sebastião Laranjeiras

Mais Lidas

Anúncio

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi consolidou parcerias com o Município de Sebastião Laranjeiras. Na última terça-feira (15), o diretor-geral Carlito Barros esteve no gabinete do prefeito Pedro Malheiros para definir ações conjuntas voltadas para a educação e fortalecimento da agricultura familiar, foco que vem sendo direcionado pelo gestor, tendo em vista as potencialidades da zona rural para geração de emprego e renda.

Entre as ações conjuntas acertadas está a realização de um curso de apicultura e acompanhamento técnico para 42 produtores do município, a ser coordenado pelo professor Alex Ledo, também presente na reunião. A ação ocorrerá em articulação entre o IF Baiano e a Secretaria Municpal de Agricultura.

Também ficou acertada a implantação de um Polo EaD do IF Baiano na cidade, com início das aulas previsto para agosto deste ano.

Ficou estabelecida ainda uma cooperação da Prefeitura de Sebastião Laranjeiras para assistência em transporte escolar e moradia, nas imediações do IF Baiano – Campus Guanambi, para alunos carentes do município que estudam na instituição.

Demandas

O prefeito solicitou apoio ao IF Baiano para capacitação e acompanhamento técnico aos produtores do município nas áreas de bovinocultura de leite e corte, inseminação artificial, cultivo da palma forrageira, piscicultura, fruticultura, mandiocultura e cooperação na Semana da Agricultura Familiar do Município de Sebastião Laranjeiras, a ser realizada em junho de 2022.

O Diretor-Geral Carlito Barros se comprometeu a empreender esforços para o atendimento das demandas, sinalizando que já existem projetos em andamento que podem suprir a maior parte delas.

Além do prefeito, do diretor-geral e do professor Alex Ledo, participaram da reunão, a secretária de Educação, Maria Elizia, o secretário de Agricultura, Valdeir Martins, e o professor Valdinei da Silva Rocha.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas