Um fato lamentável para o esporte foi registrado na noite desta quinta-feira (24) em Salvador. O ônibus da delegação do Esporte Clube Bahia foi atingido por uma bomba lançada por vândalos chegava ao estádio da Fonte Nova, palco da partida contra o Sampaio Correia pela Copa do Nordeste.
Pelas redes sociais, o clube informou sobre o atendo pouco antes das 21h, e disse que a bomba explodiu dentro do ônibus e que alguns atletas ficaram feridos, sendo que o caso mais preocupante era do goleiro Danilo Fernandes, atingido no rosto. O atleta foi levado a um hospital.
Ainda de acordo com o clube, um carro que transitava ao lado do ônibus, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido.
Nas fotos divulgadas nas redes sociais é possível ver o estrago na janela do ônibus e o sangue dos jogadores atingidos respingado nos bancos.
No primeiro momento, o Bahia informou que os jogadores e a comissão técnica estavam discutindo se haveria a partida. Por volta das 21h25, o clube confirmou a participação na partida e disse que três atletas estavam vetados por conta dos ferimentos causados pelos estilhaços.
Além do goleiro, o lateral Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino ficaram de fora da partida.
O Governador Rui Costa (PT) usou as redes sociais para comentar o ocorrido. Na postagem ele lamentou o ocorrido e disse que determinou a apuração para chegar aos responsáveis pelo crime. “O crime será investigado e os autores do atentado – que eu prefiro não chamar de torcedores – devem ser julgados pela Justiça”, disse.
Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do @ECBahia na noite desta quinta. Futebol não é campo de guerra, é paixão. Determinei imediata apuração. Jogadores, sejam eles do Bahia, Vitória ou qualquer outro time, são profissionais e merecem respeito.
— Rui Costa (@costa_rui) February 25, 2022