Pelo menos quatro acidentes de trânsito envolvendo motocicletas ocorreram em Guanambi nesta sexta-feira (25). No dia anterior, outros três acidentes foram registrados pela equipe de Registro de Acidentes de Trânsito (RAT) da Superintendência Municipal de Trânsito.
Em dois dias, onze pessoas com ferimentos causados por acidentes do tipo foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para unidades de saúde da cidade, como o Hospital Geral de Guanambi (HGG) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O primeiro acidente do dia ocorreu por volta das 7h30, no cruzamento das ruas Sátiro Dias e Joana Angélica, nas proximidades do Colégio Estadual Luiz Viana. A colisão envolveu uma motocicleta Yamaha XTZ, licenciada em Guanambi, e um VW Gol, pertencente à prefeitura de Érico Cardoso.
De acordo com informações repassadas pelo RAT, o condutor da motocicleta bateu na lateral do automóvel, cujo condutor não teria se atentado à sinalização de parada obrigatória. O motociclista e o garupa tiveram alguns ferimentos. Eles foram socorridos pelo Samu e levados para UPA, onde receberam os cuidados médicos e passaram por exames.
Após consulta do sistema de trânsito, os agentes constatam que o condutor do automóvel institucional está com bloqueio ativo na CNH, ou seja, está com suspensão no direito de dirigir. Ele e foi autuado pela infração de trânsito.
A segunda ocorrência do dia foi registrada no bairro Araújo, por volta de meio dia. O condutor de uma motocicleta Honda Titan, licenciada em São Paulo, colidiu na lateral de um veiculo Fiat Siena nos cruzamento das ruas Tamandaré e Antônio Teixeira. Um terceiro veiculo que estava estacionado também foi atingindo pelos demais veículos.
O Samu foi novamente acionado e o condutor levado para UPA com diversos ferimentos. Ele estava com a CNH vencida há mais de 30 dias. A motocicleta foi levada para o pátio da Smtran. Os demais veículos foram liberados no local por estarem com a documentação em dia.
A reportagem da Agência Sertão também foi informada de um acidente por volta das 13h no cruzamento da Av. Guanabara com a rua Benjamin Vieira Costa, nas proximidades do Clube de Campo. Uma motociclista ficou ferida após a colisão com um automóvel no semáforo. No entanto, quando a RAT chegou, a vítima já havia sido socorrida e os veículos retirados do local.
O quarto acidente do dia foi registrado por volta das 20h, na Avenida do Trabalho (Anel Rodoviária da BR-030), próximo à Lagoa de João Amaral. De acordo com a ocorrência, duas mulheres trafegavam pelo canteiro central da via em uma Honda Bros, licenciada em Hortolândia/SP.
Elas foram atingidas por uma motocicleta Honda Fan, licenciada em Guanambi, conduzida por um jovem de 25 anos. Os três ficaram caídos na pista após a colisão.
Duas equipes do Samu foram até o local prestar socorro aos feridos. A condutora da motocicleta teve ferimentos leves e foi levada à UPA. Já a outra mulher que viajava na garupa da moto foi levada ao HGG apresentando um corte profundo na perna.
O condutor da motocicleta Honda Fan também foi levado para o HGG com suspeita de fratura no braço, corte profundo acima do olho e diversos ferimentos, sendo submetido a exames de raio X na unidade de saúde.
Nenhum dos condutores possui CNH e os veículos foram removidos para o pátio da SMTran.