34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Agricultura de Guanambi e Sebrae ofertam programa de inseminação artificial de gado leiteiro em Guanambi

Mais Lidas

Anúncio

Produtores de leite de Guanambi podem receber assistência técnica e doses de sêmen para inseminação artificial do rebanho leiteiro. Em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, o Sebrae oferta o Programa IATF – Leite 2022, com 70% de desconto nos pacotes.

Além das doses para aplicação, o programa oferta três visitas técnicas do médico veterinário responsável, a presença do inseminador e o protocolo de inseminação artificial em tempo fixo (IATF).

A taxa de prenhez mínima garantida pelo programa é de 30%. Os pacotes, já com o desconto, custam a partir de R$ 670,05 com cinco IATF. Quanto maior for o pacote escolhido, menor fica o valor por IATF.

De acordo com o secretário de Agricultura, Felipe Duarte, a ideia de aproximar o Sebrae dos produtores de leite de Guanambi surgiu após a realização do I Seminário do Leite, ocorrido em novembro passado. Ele entente que é preciso colocar as tecnologias mais próximas dos produtores para melhorar o desempenho e a rentabilidade da produção.

“Não adianta trabalhar na agricultura ou na pecuária sem se atentar às tecnologias e oportunidades que tornam mais produtiva a lida com o campo. A inseminação artificial está disponível há muitos anos, porém ela ainda não chega em condições viáveis para a maioria dos pequenos produtores”.

Quem quiser aderir aos planos do Programa IATF – Leite 2022 deve entrar em contato com a responsável na região, Mônica Teixeira. Além do programa para melhoramento genético do rebanho leiteiro, o Sebrae tem oportunidades também para criadores de gado de corte.

O e-mail de contato para aderir ao programa ou obter mais informações é o monica.teixeira@ba.sebrae.com.br. Também está disponível o telefone (77) 99968-2004

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas