34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Cantor Elomar segue intubado em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Anúncio

O cantor e compositor Elomar Figueira seguem em tratamento contra a Covid-19. Ele está internado desde o dia 21, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samu, em Vitória da Conquista.

De acordo com o boletim médico emitido pela unidade de saúde na manhã deste sábado, o paciente fazia uso de capacete respiratório, mas precisou ser intubado na última quarta-feira (23) para otimização da assistência ventilatória.

O hospital ressalta ainda que o quadro clínico do artista se manteve estável, com melhora dos parâmetros ventilatórios nas últimas 24 horas.

Elomar segue com o suporte de ventilação mecânica e sem previsão de alta. Eles está sob os cuidados das equipes médicas da UTI respiratória do Hospital Samur.

Familiares do cantor informaram à imprensa que ele estava vacinado com vacina de dose única contra a Covid-19, porém não retornou aos postos de vacinação para receber a dose de reforço.

Elomar é referência no cenário musical do Brasil e já teve canções interpretadas por grandes nomes como Fagner e Elba Ramalho. Ele tem 84 anos e foi hospitalizado por volta das 23h de segunda-feira (21).

Ao longo de sua carreira, o artista tem mais de 300 músicas gravadas em 15 discos, sendo 5 solos e 10 com participação de outros artistas.

Veja o Boletim do Hospital Samur

O Senhor Elomar Figueira Mello segue internado no Hospital Samur, na cidade de Vitória da Conquista na Bahia, onde deu entrada na noite do dia 21 de fevereiro de 2022, diagnosticado com Covid-19.

Ele segue na Unidade de Terapia Intensiva para otimização da assistência ventilatória.

O paciente, que fazia uso do capacete respiratório, necessitou ser submetido à ventilação mecânica, na noite de quarta-feira.

Seu quadro clínico é estável e nas últimas 24 horas, apresentou melhora dos parâmetros ventilatórios. Segue com o suporte de ventilação mecânica.

O Senhor Elomar não tem previsão de alta e está sob os cuidados das equipes médicas da Uti respiratória do Hospital Samur.

09 horas do dia 26 de fevereiro de 2022.

Vitória da Conquista, Bahia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas