25.3 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Internado em Vitória da Conquista, Elomar apresentou melhora e foi extubado

Mais Lidas

O cantor e compositor Elomar Fiqueira Mello, internado há 11 dias no Hospital Samur, em Vitória da Conquista, tem apresentado melhora do seu quadro de saúde e nos parâmetros respiratórios.

De acordo com boletim médico da unidade de saúde, emitido nesta quinta-feira (3), o artista foi submetido à extubação e a equipe médica da UTI está prosseguindo com o protocolo de desmame da ventilação mecânica, em observação sobre como ele irá reagir sem o suporte.

Elomar foi internato no dia 21, com diagnóstico de Covid-19. Dois dias depois de dar entrada no hospital, ele foi submetido à ventilação mecânica. Desde então, foi apresentando melhoras em seu quadro clínico.

Ainda de acordo com a nota, ainda não há previsão de alta médica. O artista segue sob os cuidados das equipes da UTI respiratória do Hospital.

De acordo com informações de familiares, Elomar foi vacinado contra a Covid-19 com imunizante de dose única. No entanto, não retornou aos postos de saúde para receber a dose de reforço.

Elomar é referência no cenário musical do Brasil e já teve canções interpretadas por grandes nomes como Fagner e Elba Ramalho. Ele tem 84 anos e foi hospitalizado por volta das 23h de segunda-feira (21).

Ao longo de sua carreira, o artista tem mais de 300 músicas gravadas em 15 discos, sendo 5 solos e 10 com participação de outros artistas.

Veja o boletim do Hospital Samur sobre o estado de saúde de Elomar

O Senhor Elomar Figueira Mello segue internado no Hospital Samur, na cidade de Vitória da Conquista na Bahia, onde deu entrada na noite do dia 21 de fevereiro de 2022, diagnosticado com Covid-19.

Entrou em ventilação mecânica, na noite de quarta-feira, dia 23/02 e durante este período, registrando melhora progressiva.

Nas últimas 24 horas, Elomar apresentou-se clinicamente apto para o novo procedimento, sendo possível a extubação hoje pela manhã. A equipe da UTI está prosseguindo com o protocolo de desmame da ventilação mecânica, em observação sobre como ele irá reagir sem o suporte.

O Senhor Elomar Figueira Mello não tem previsão de alta e está na Unidade de Terapia Intensiva, sob os cuidados das equipes médicas da UTI Respiratória do Hospital Samur.

10 horas do dia 3 de março de 2022.

Vitória da Conquista, Bahia.

– Dr. Miquéias Martins Lima
CRM 14.920/BA
Diretor Técnico do Hospital Samur

– Dra. Renata Amorim
Médica Intensivista
CRM – BA- 21426
Coordenadora da UTI do Hospital Samur

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas