35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

PRF prendeu motorista embriagado que causou acidente com morte em Luís Eduardo Magalhães

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite deste sábado (27), um motorista responsável por um acidente que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas com gravidade.

O acidente aconteceu no km 199, na BR-020, em Luís Eduardo Magalhães/BA.

De acordo com a PRF,  uma equipe foi acionada por volta de 22h para atender a ocorrência de um acidente com óbito na BR-020, sentido Luís Eduardo Magalhães – Roda Velha. Ao chegarem no local, foi verificado que um caminhão Iveco/Stralis havia perdido o controle, invadindo a faixa contrária de direção e colidindo frontalmente com um veículo Vw/Gol 1.0. Foi constatado um óbito no local e mais duas pessoas gravemente feridas.

O condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Ao realizar o teste de alcoolemia, foi detectado o índice de 0.82 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, mais de 20 vezes acima do limite regulamentar para se conduzir um veículo automotor.

Diante da situação, o motorista foi preso e conduzido à Polícia Civil local para realização dos procedimentos cabíveis. Ele responderá, a princípio, pelos crimes de Homicídio culposo na direção de veículo automotor e pior conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.

A PRF alertou sobre as consequências da combinação de álcool e direção e afirmou que atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas