21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

TRE-BA fará atendimento itinerante em Vitória da Conquista e distritos a partir desta segunda-feira

Mais Lidas

Eleitores de Vitória da Conquista poderão contar – a partir das 8h desta segunda-feira (7) – com o novo serviço de atendimento itinerante do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O projeto “TRE-BA em Todo Lugar” – lançado pelo presidente do órgão, desembargador Roberto Frank, durante coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (3/3) – pretende atender aos cidadãos que precisam regularizar pendências com a Justiça Eleitoral ou solicitar o primeiro título, especialmente os que não têm acesso à internet.

A ação amplia os canais de atendimento disponibilizados pela Justiça Eleitoral no estado e, desse modo, busca garantir que o cidadão realize o alistamento eleitoral ou regularize seu título até o próximo dia 4 de maio. Quem perder este prazo, não vai poder votar nas Eleições Gerais, que ocorrem em 2 de outubro deste ano.

O atendimento chegará –  na segunda-feira (7/3) –  ao Centro Cultural Glauber Rocha, localizado no bairro Brasil, onde ficará até a sexta-feira (11/3). Já no sábado (12/3), o atendimento estará no distrito de José Gonçalves, no Colégio Moisés Meira, localizado na Travessa Santo Antônio. Confira roteiro completo:

Data

Roteiro

Horário

7 a 11/3

Centro Cultural Glauber Rocha, bairro Brasil
(Ouça no Pod TRE-BA)

De 7 a 10/3 (Das 8h às 19h)

Dia 11/3 (Das 8h às 13h)

Dia 12/3

Distrito de José Gonçalves, Colégio Moisés Meira, Travessa Santo Antônio
(Ouça no Pod TRE-BA)

Das 8h às 19h

Atendimento presencial 

Durante a entrevista coletiva, o presidente Roberto Frank também anunciou a retomada do atendimento presencial. A partir desta quinta-feira (3/3), os cartórios eleitorais de todo o estado passam a atender o público mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal do TRE-BA ou por telefone (71) 3373-7000.

O gestor do Eleitoral baiano reforçou a importância do público acessar os serviços disponíveis pelas mais diversas vias antes do encerramento das atividades, em 4 de maio. O fechamento do cadastro é previsto pela Lei nº 9.504/1997 e ocorre sempre 150 dias antes do pleito.

Serviços online permanecem

Para além do atendimento itinerante e do agendamento para acesso presencial aos cartórios, os serviços online permanecem disponíveis e os eleitores podem contar com o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor. O NAVE pode ser acessado pelo site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), pelo Telegram (@maiatrebot) e pela central telefônica (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas