29.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Área foi desapropriada em Guanambi para construção de via interligando duas avenidas

Mais Lidas

Uma área de aproximadamente 825 metros quadrados (m²) foi desapropriada pela Prefeitura de Guanambi para extensão de uma nova rua, ligando as avenidas Messias Pereira Donato e Santos Dumont, próximo ao bairro Aeroporto Velho.

De acordo com decreto, publicado na última segunda-feira (7) no Diário Oficial do Município, a desapropriação alcança dois imóveis e seus proprietários serão indenizados pelo poder público municipal. As duas áreas ficam localizadas na Rua “B”, no Loteamento Alazão.

Segundo a prefeitura, o trecho de localização estratégica será aberto em frente a rotatória da Av. Santos Dumont com o Anel Rodoviário da BR-030 (Av. do Trabalho), em uma das saídas da cidade para Palmas de Monte Alto ou Caetité.

Croqui mostra áreas que serão desapropriadas
Croqui mostra áreas que serão desapropriadas

“Com a desapropriação, a via oferecerá mais uma opção de tráfego na região e vai desafogar o trânsito da via lateral, a Rua João Pessoa e mais uma opção de acesso rápido com a Avenida Durval de Souza Lima, no bairro Ipiranga”, diz nota.

Com a publicação do decreto, a Assessoria Jurídica do município está autorizada a adotar as providências necessárias à efetivação da desapropriação, de forma administrativa ou judicial, devendo, inclusive, notificar possíveis locatários das áreas objeto de desapropriação.

As despesas decorrente das indenizações aos proprietários das áreas correrão por conta de
dotação própria do orçamento vigente no município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas