23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Transporte coletivo de Vitória da Conquista inicia testes com ônibus articulado

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação de Transporte Público, realizou, na madrugada desta quarta-feira (9), o primeiro teste com o ônibus articulado que foi incorporado à frota do transporte coletivo urbano.

O veículo, conhecido por sua estrutura sanfonada, percorreu todos os trajetos do itinerário entre a Estação Herzem Gusmão e a Uesb, a exemplo da própria estação, das avenidas Olívia Flores, Rosa Cruz e Siqueira Campos, além da travessa e da Rua Dois de Julho.

O teste, como enfatiza o coordenador municipal de Transporte, Sérgio Hubner, teve caráter experimental para avaliação de sua efetivação ou não. Na ocasião, a equipe observou a questão operacional em locais considerados de acesso mais difícil. “Esclarecemos as dúvidas quanto as manobras nestes locais e o veículo fluiu bem”, pontuou o coordenador.

Com 22 metros de comprimento, o ônibus articulado tem capacidade para 180 passageiros. O piso baixo, a suspensão a ar e a regulagem de altura proporciona mais conforto no embarque e desembarque de passageiros. Além disso, por conta da localização do motor, o veículo possui maior espaço interno.

“Foi vencida a etapa em saber que o ônibus faria todas as convergências nos locais que exíguo espaço, agora ele passará pela vistoria dos técnicos em segurança mecânica da Coordenação de Transporte Público, receberá a bilhetagem embarcada homologada pelo município e será testado em operação, com passageiros a bordo”, explica o coordenador.

A meta do Governo Municipal é dar condições para que o transporte coletivo ofereça o melhor serviço para o usuário, com conforto, segurança e agilidade. A inserção do ônibus articulado no sistema de transporte coletivo urbano está dentro dessa meta, Outra etapa será a implantação de faixas exclusivas para ônibus em vias da cidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas