26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Governo do estado anuncia autorização de 456 vagas para concurso público do DPT

Mais Lidas

O governador Rui Costa autorizou nesta quarta-feira (9) a realização de concurso para a Segurança Pública do Estado (SSP). A autorização já está publicada no Diário Oficial do Estado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), serão ofertadas 456 vagas para contratação de profissionais para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

“Mais uma demonstração do governo do Estado, na prioridade em combater a violência na Bahia. O trabalho do DPT é fundamental na elucidação de crimes”, destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Em 2014, o governo também realizou concurso público para estas carreiras da Segurança Pública. Foram disponibilizadas 40 vagas para perito criminal, 60 para perito médico legista, 10 para perito odonto-legal e 20 para perito técnico do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Na última quarta (2), o governador autorizou a realização de um concurso público para a Secretaria de Educação do Estado (SEC). Serão oferecidas 1.806 vagas para professores de Ensino Médio e 307 vagas para coordenadores pedagógicos que deverão atuar em unidades escolares da Educação Básica e em Núcleos Territoriais da Educação (NTEs).

Também foi anunciado um concurso para recomposição do quadro da Polícia Civil. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi escolhido para comandar o certame, que vai oferecer mil vagas para a instituição, sendo 700 para o cargo de investigador, 150 para delegado e 150 para escrivão de polícia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas