35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Pré-candidato a deputado estadual, Felipe Duarte deixa Secretaria de Agricultura de Guanambi

Mais Lidas

O empresário Felipe Duarte anunciou nesta segunda-feira (14) a sua saída do comando da Secretaria Municipal de Agricultura de Guanambi. Ele é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP) e teria que deixar a pasta até o início de abril para cumprir o prazo de seis meses de desincompatibilização.

Em nota divulgada nas redes sociais, Duarte informou seu desligamento da secretaria e agradeceu ao seu grupo político pela oportunidade de estar à frente da secretaria. “Estou deixando a pasta da Agricultura do Município de Guanambi e gostaria de aproveitar esse momento para agradecer, do fundo do meu coração, ao nosso grupo político, ao povo de Guanambi, ao Vice-prefeito Nal Azevedo e o Prefeito Nilo Coelho por toda confiança depositada”, disse.

O vereador licenciado e atual secretário municipal de Meio Ambiente, Vanderlei Florêncio, deve reassumir a secretaria. Os decretos de exoneração e nomeação devem ser publicados ainda esta semana no Diário Oficial do Município.

Em pouco mais de 14 meses da atual administração, o pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) ocupou também a Secretaria Municipal de Administração no início do mandato, até ser realocado para a Agricultura no segundo semestre de 2021.

Felipe ressaltou que buscou trazer o melhor resultado para a administração pública e para a população no período em que esteve à frente das duas pastas. “Conseguimos viabilizar agendas importantes no último ano à frente da pasta. Muitas ações pontuais somadas a um conjunto de programas e projetos que foram lançados e serão continuados na gestão do nosso Prefeito Nilo Coelho, através do novo secretário, meu amigo Vanderlei Florêncio.”

Por fim, o ex-secretário disse que vai se dedicar a novos projetos, sem especificar claramente sobre a candidatura à Alba. “Daqui por diante estarei envolvido em novos projetos, estudando mais sobre os nossos desafios históricos, sejam eles delimitados no município, sejam aqueles que marcam a nossa realidade de estado e país. Em qualquer circunstância, estarei aberto e disposto a servir à nossa comunidade”, concluiu.

Felipe Gabriel Duarte é empresário, casado, pai de duas filhas. Ele completou recentemente 49 anos e já foi candidato a vice-prefeito de Guanambi, em 2016.

Um dos fundadores da Faculdade Guanambi, hoje Centro Universitário UniFG, Duarte terá o apoio do grupo político de Nilo Coelho para as eleições de outubro, incluindo o vice-prefeito Nal Azevedo, o deputado estadual Luiz Augusto, o deputado federal Arthur Maia e boa parte da bancada de situação da Câmara Municipal.

Além do apoio em Guanambi, Felipe também tem buscado apoio de lideranças políticas de vários municípios do Estado para construir alianças e sustentação para sua campanha.

O pré-candidato divulgou também a lista das principais ações de sua iniciativa à frente da pasta:

  1. Mapeamento dos apicultores do município, com o objetivo de iniciar o processo de organização da cadeia produtiva do mel
  2. Entrega de dessalinizadores em parceria com a CERB e Ministério do Desenvolvimento Regional
  3. Distribuição de kits para feirantes da agricultura familiar
  4. Estruturação do Departamento de Inspeção Municipal
  5. Construção de 100 cisternas de captação de água das chuvas
  6.  Realização do primeiro evento de promoção da cadeia produtiva do mel, envolvendo agricultores, apicultores, entidades públicas e privadas
  7. Visitas técnicas às comunidades rurais do município
  8.  Realização do seminário da cadeia produtiva do leite
  9. Instalação de bases para caixa d’água na zona rural
  10. Distribuição de tubos de irrigação para associações de comunidades rurais do município
  11.  Entrega de DAP’s para pescadores
  12.  Instalação de pluviômetro para monitoramento pluviométrico durante a estação das águas
  13. Realização de serviços de manutenção em poços artesianos do município
  14. Manutenção do sistema de abastecimento do poço magro
  15.  Articulação política com vereadores, demais secretário e o prefeito para organização das demandas da zona rural
  16.  Contratação de comboios de caminhões pipas para abastecimento de água potável no período de estiagem

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas