20.3 C
Guanambi
14.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi fez alterações no edital do processo seletivo da educação

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A Prefeitura de Guanambi divulgou, na última sexta-feira (11), o edital do processo seletivo simplificado para o preenchimento de 123 vagas temporárias para a função de professor substituto em diversas áreas.

Nesta segunda-feira (14), foram publicadas algumas alterações no certame. A mais relevante é em relação ao prazo de validade da seleção e da contração dos aprovados, passando de 24 meses para 12 meses, e mantida a possibilidade de renovação por iguais períodos. A Carga horária de trabalho de 40 horas semanais foi mantida.

Outra mudança é relativa à remuneração dos aprovados, antes fixada em dois salários mínimos, a alteração especifica o valor equivalente o valor fixo de R$ 2.424,00, sem vinculação com o reajuste do salário.

Também houve alterações nas pontuações atribuídas às condições do barema, usado para selecionar os candidatos e mudanças nas exigências de escolaridade.

Do total de vagas, 80 são para para a área de Pedagogia, 11 de Língua Portuguesa, 7 de Matemática, 7 de Ciência, 4 de Língua Inglesa, 3 de Arte, Três de Educação Física, 2 de Geografia, 2 de Ensino Religioso e 1 de História.

As inscrições serão abertas na próxima quarta-feira (16), se encerrando às 18h do dia 30 de março de 2022. As inscrições serão realizadas de forma on-line, no site oficial da Prefeitura Municipal de Guanambi, em link específico para acesso ao Portal do Processo Seletivo.

Para se inscrever no Portal do Processo Seletivo da Prefeitura de Guanambi é obrigatório que o candidato possua uma conta de e-mail ativa. De acordo com o edital, não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Não haverá realização de prova para a a seleção. Os candidatos serão escolhidos em etapa única, que consiste na avaliar curricular, conforme o barema estabelecido no edital. Há reserva de 20% das vagas para candidatos Afrodescendentes e Indígenas e de 5% para candidatos com deficiência.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 26 de abril e o resultado final no dia 3 de maio. Já a posse coletiva dos aprovados está prevista para o dia 1º de junho.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -