30.9 C
Guanambi
24.8 C
Vitória da Conquista

1ª Semana do Leite de Vitória da Conquista está com inscrições abertas

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Após a grande procura pelas inscrições, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) decidiu ampliar de 200 para 400 o número de inscrições para participar da 1ª Semana do Leite de Vitória da Conquista, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de março.

Com o público alvo a ser composto por produtores de leite, acadêmicos e gestores da área, o evento abordará toda a cadeia produtiva do leite, identificando as potencialidades, os gargalos e as intervenções necessárias para fomentar à produção de leite e seus derivados com reflexos na geração de emprego e renda do município.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Santos, ressalta que o evento traz importantes discussões sobre a qualidade da produção de laticínios e seus benefícios à saúde e a importância desse segmento em relação a emprego e renda em nosso município.

“Considerando que Vitória da Conquista está entre as 10 maiores produtoras de leite da Bahia, com uma produção diária de mais de 51 mil litros de leite, faz-se necessário investir cada vez mais em conhecimento técnico e na valorização desse setor”, afirmou Luis.

As mesas redondas, aulas de campo e palestras acontecem no auditório do Cemae, no Campo de Multiplicação de Palmas do Programa Palmas para Conquista e na Fazenda La Paloma e serão ministradas pelos especialistas convidados: Paulo Suassuna, Luana Pio, Alaércio Oliveira e Fábio Martins.

As novas inscrições para mais 200 vagas podem ser feitas através deste Link, preenchendo o formulário.

Confira a programação:

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -