29.2 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Caminhão com 25 toneladas de farinha de trigo sem nota fiscal foi apreendido em Guanambi

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Um caminhão carregado com quase 25 toneladas de farinha de trigo foi apreendido no trecho de Guanambi da BR-030. A apreensão foi realizada na tarde desta quarta-feira (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A mercadoria não possuía nota fiscal comprobatória.

De acordo com a PRF, o flagrante foi registrado quando a equipe fiscalizava o KM 240 da rodovia, quando abordaram um M.Benz/L 1620 para verificação.

Durante os procedimentos, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório e a nota fiscal da carga.

O motorista de 30 anos relatou que embarcou a mercadoria em Contagem, contudo informou que não lhe foi entregue a nota fiscal da mercadoria

Diante dos fatos, o veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Secretaria de Fazenda Estadual (Sefaz-BA) para adoção das medidas administrativas cabíveis, que inclui o recolhimento dos tributos e pagamento de multas.

Veículo com adulterações foi apreendido no mesmo trecho

Durante a mesma fiscalização que resultou na apreensão da carga de farinha de trigo. Uma caminhonete Chevrolet Montana foi apreendida ao ser constatadas adulterações nos elementos de identificação veicular. O veículo e o motorista de 39 anos foram levados para a delegacia de Polícia Civil.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -