17.9 C
Guanambi
13.4 C
Vitória da Conquista

Caminhonete com elementos de identificação veicular adulterados foi apreendida pela PRF em Guanambi

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Atualização:

Proprietário de caminhonete apreendida pela PRF em Guanambi prova legalidade e recupera veículo

Um veículo Chevrolet Montana foi apreendido em Guanambi na tarde desta quarta-feira (16), durante fiscalização de combate a criminalidade da Polícia Rodoviária Federal, no Km 240 da BR-030. O Veículo abordado pelos policiais era conduzido por um homem de 39 anos.

Segundo a PRF, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor. Durante os procedimentos de fiscalização no automóvel, foram constatados indícios suspeitos de adulteração nos elementos identificadores do carro, o que configura o crime do artigo 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), ambos do Código Penal.

Questionado, o motorista que trabalha na lavoura disse que comprou por R$ 24 mil e informou desconhecer as irregularidades apresentadas.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

Orientação e dicas da PRF na compra de veículo usado

A PRF afirma que o cidadão deve ter atenção redobrada ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Um outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

Farinha de trigo sem nota fiscal

No mesmo trecho de fiscalização em Guanambi, a PRF também apreendeu um caminhão transportado 25 toneladas de farinha de trigo sem nota fiscal. O caminhão e a carga foram encaminhados para a unidade local da Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA).

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -