23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Montadora de veículos elétricos chinesa vai abrir loja na Bahia

Mais Lidas

A marca chinesa BYD anunciou que vai inaugurar sua primeira loja na Bahia ainda no primeiro semestre desde ano, em Salvador. O grupo GNC foi escolhido pela montadora dedicada a fabricação de veículos elétricos como concessionário no estado.

A BYD informou que tem como meta abrir até o fim de 2022, 45 concessionários elétricos nas principais cidades brasileiras.

“Continuamos nossa expansão para todo o território nacional. E a chegada à Bahia também marca nossa estreia no Nordeste. Estamos muito felizes com essa parceria com a GNC, que é um grupo muito importante no setor automotivo. Em breve, outros estados da região serão confirmados”, comemora Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

A empresa já nomeou a Eurobike como a primeira concessionária e deve ser inaugurada em poucos dias, na capital paulista. A empresa está comercializando o BYD Tan EV no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista, até 8 de abril, onde clientes podem conhecer o modelo e fazer um test-drive exclusivo.

Já a Servopa foi nomeada representante da marca em Curitiba e a inauguração da concessionária está prevista para junho. O grupo informou também que mais duas novas lojas serão inauguradas no estado paranaense: em Londrina e Maringá. Porto Alegre também foi anunciada como sede da concessionária da BYD Brasil, com o grupo IESA, que foi nomeado ainda para as cidades gaúchas de Caxias do Sul e Passo Fundo.

Recentemente, o grupo Águia Branca foi confirmado como representante da marca nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A projeção é inaugurar cinco unidades ainda este ano: em Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora (MG), além das cidades de Vitória e Vila Velha (ES).

História no Brasil

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos, em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos.

Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro.

Além disso, a BYD comercializa no Brasil empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos totalmente elétricos e não poluentes.

Grupo GNC

O Grupo GNC foi fundado em 1991 na cidade baiana de Vitória da Conquista, pelo ex-governador Nilo Coelho e seu filho Gercino Coelho. Hoje tem atuação em diversas cidades brasileiras, com uma rede de 33 concessionárias de 10 marcas em 5 estados, inclusive no segmento premium.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas