23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Novos radares instalados em avenidas de Vitória da Conquista passarão a registrar infrações na próxima semana

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou neste sábado (2) que os novos radares instalados na cidade passarão a registrar as infrações de excesso de velocidade a parir do próximo dia 13.

Para evitar multas, os motoristas e motociclistas que trafegam pelas avenidas Laura Nunes, Gilenilda Alves, Presidente Vargas, Luís Eduardo Magalhães e Paraná, terão que obedecer o limite de velocidade 40 quilômetros por hora, e de 50 quilômetros na Olívia Flores e na Brumado. Quem ultrapassar esses limites será automaticamente multado.

“Os dados que estão sendo capturados ainda não estão sendo usados para autuações”, informa a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Tônia Rocha. “A partir do dia 13 de abril, efetivamente, o que for registrado, se exceder a velocidade permitida para o local, os infratores serão notificados”, acrescenta.

Antes de iniciar as notificações pelas infrações captadas pelos novos radares, por determinação da Prefeitura a empresa vencedora da concessão para operação dos equipamentos fará uma campanha publicitária de conscientização sobre a importância da direção responsável e da necessidade de que os motoristas e condutores respeitem os limites de velocidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, nos locais onde foram instalados radares e naqueles em que há semáforos, a Prefeitura está retirando os redutores de velocidade conhecidos como quebra-molas. “Porque a lei não permite que haja a presença de dois tipos de redução de velocidade. Ou é um, ou é outro”, explica Tônia Rocha.

Nesta semana, foram retirados os quebra-molas da avenida Gilenilda Alves. O serviço também já foi concluído nas avenidas Brumado, Filipinas e Ulisses Guimarães. As próximas vias que deixarão de ter os redutores serão as avenidas José Pedral e a Presidente Vargas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas