23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Atrações e data do São João de Amargosa 2022 foram divulgadas

Mais Lidas

As atrações e data para o São João de Amargosa 2022 foram divulgas, nesta quarta (13). De acordo com a prefeitura, a festa acontecerá em três dias, contará com uma estrutura maior, comparada aos anos anteriores, e artistas de destaques estarão presentes.

O tema da festa neste ano será “De Volta ao Forró”. Os festejos acontecem entre os dias 23 e 26 de junho. Uma outra novidade é que a famosa vila, que é construída anualmente na Praça do Bosque, ganhará um novo formato

De acordo com  o comunicado prefeitura, a cidade oferecerá uma estrutura inovadora para a população local e para os visitantes. A expectativa é que cerca de 50 mil visitantes  passam pela cidade durante os festejos.

Entre os artistas já confirmados na grande de atrações estão Elba Ramalho, Flávio José, Calcinha Preta,  João Gomes, Vitor Fernandes, Raí Saia Rodada, Tierry e Michele Andrade. Até o momento, foram confirmados apenas os nomes de algumas das atrações principais, não sendo revelado ainda o dia que cada uma delas irá se apresentar.

Reprodução

A previsão da prefeitura é que, com a festa, cerca de 30 milhões de reais sejam injetados na economia da cidade. Segundo a gestão municipal, o período junino é o momento em que o município recebe a maior injeção econômica em todos os seus setores. O investimento do município será de R$ 4 milhões.

Outras cidades confirmaram o São João 2022

Outros municípios também divulgaram à realização das festas. No recôncavo baiano as cidades confirmadas são – Cruz das Almas, Riachão do Jacuípe, Santo Antônio de Jesus, Conceição da Feira, Serrinha.

Cruz das Almas, tradicionalmente conhecida por sediar uma das maiores festas do interior baiano, na região do recôncavo, divulgou que a festa será de 22 a 26 de junho. Nomes como Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon e Tayrone estão confirmados para o evento. O município informou que planeja movimentar R$ 5 milhões durante os cinco dias de festa.

Outra cidade na região com o evento confirmado é Riachão do Jacuípe. A celebração também ocorre entre 22 a 26 de junho e vai contar com atrações como Zezé di Camargo e Luciano, Tayrone e Calcinha Preta.

A cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, já havia confirmado a realização da festa, mas ainda não deu detalhes de como será a programação. As atrações devem ser divulgadas pela prefeitura nos próximos dias.

Conceição da Feira, Serrinha também anunciaram a festa de São João e detalhes ainda serão anunciados para a população.

Jequié 

As atrações do São João de Jequié também foram divulgadas nesta semana. O município vai realizar treze dias de festa, de 14 a 26 de junho. Grandes nomes do cenário musical estão confirmados no evento. 

Neste primeiro momento, foram confirmados apenas os nomes das atrações principais, não sendo revelado ainda o dia que cada uma delas irá se apresentar. A apresentação da grade aconteceu em um evento no Centro de Cultura ACM.

Destinada a representantes dos órgãos de segurança pública, imprensa, autoridades políticas e representantes do comércio, da cultura e do turismo, a apresentação das atrações do São João de Jequié teve apresentações musicais de artistas da banda Cacau com Leite, do cantor Noberto Curvelo, entre outros. A população pode acompanhar o evento pelo Youtube.

A lista divulgada das atrações do São João de Jequié tem treze nomes de sucesso do cenário musical e de tradição nas festas juninas do nordeste. São eles: Cacau com Leite, Chambinho do Acordeon, Edu e Maraial, Felipe Araújo, Jonas Esticado, Luiz Caldas, Maiara e Maraísa, Mastruz com Leite, Norberto Curvello, Rosy e Banda, Simone e Simaria e Tarcísio do Acordeon.

A prefeitura ainda não informou quanto vai investir na estrutura da festa e na contratação das atrações do São João de Jequié.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas