20.7 C
Guanambi
16.8 C
Vitória da Conquista

Coren-BA vai reabrir subseções de Guanambi, Irecê e Paulo Afonso

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

O plenário do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) decidiu reabrir as subseções nos municípios de Irecê, Paulo Afonso e Guanambi.

A decisão foi aprovada durante Reunião Ordinária de Plenário (ROP), realizada nesta quarta-feira (20), na sede da autarquia, em Salvador.

“Estas subseções foram fechadas em 2019, causando uma série de prejuízos para os profissionais de enfermagem que atuam em dezenas de municípios, que passaram a ter a necessidade de se deslocar centenas de quilômetros para acessar os serviços do Conselho. Então reabrir estas subseções vem a ser uma decisão importante para ampliar a oferta de atendimento criterioso e de qualidade aos seus inscritos, além de qualificar ainda mais a fiscalização das instituições de saúde”, destacou a presidente do Coren-BA, Giszele Paixão.

O Coren-BA dotará as subseções de condições necessárias para o seu funcionamento, incluindo equipamentos, locação de imóvel, locação de empregados públicos e disponibilização de veículo oficial para realizar a fiscalização das instituições de saúde, públicas e privadas, da sua competência na área de sua jurisdição.

A previsão é que as subseções sejam reabertas ainda este ano.

Fechamento

A decisão sobre o fechamento das subseções de Guanambi, Irecê e Paulo Afonso foi tomada em Setembro de 2019. As unidades de Alagoinhas e Jequié também foram afetadas.

Em Guanambi, as atividades foram definitivamente encerradas em março de 2020. Na ocasião, os servidores do órgão foram transferidos para Vitória da Conquista.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -