21.5 C
Guanambi
17.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista e Sinserv acordam reajuste salarial de 10,18% e aumento de 20% no vale alimentação

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou nesta quarta-feira (20), por meio de nota em seu site oficial, que irá garantir aos servidores municipais 10,18% de reajuste salarial e 20% de aumento no vale alimentação. A proposta foi apresentada ontem (19) ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv) e aprovada com unanimidade hoje (20) em assembleia geral da categoria.

O secretário municipal de Gestão e Inovação, Edivaldo Ferreira Júnior, falou sobre o esforço da administração para atender, da melhor forma possível, aos anseios dos servidores.

“Isso deixa de forma muito clara a preocupação que o governo Sheila Lemos vem tendo na valorização do servidor, em que pese a gente não poder, neste momento – de acordo com as questões que envolvem índice de pessoal e lei de responsabilidade fiscal – apresentar uma proposta melhor em relação ao reajuste salarial. De certa forma nós fizemos essa compensação aumentando o percentual em relação ao auxílio alimentação”, explicou.

De acordo com a prefeitura, as rodadas da mesa de negociação da campanha salarial começaram no início de março.

“Foi a primeira vez que a gente conseguiu fechar uma campanha salarial antes da data base, 1º de maio”, informou a presidente do Sinserv, Lúcia Chagas. Apesar de não ter sido possível para a administração municipal acatar a proposta inicial de reajuste salarial feita pela categoria, ela reconheceu a importância da contraproposta do vale-refeição, que dobrou o valor pedido e se estenderá a todas as categorias de servidores municipais.

“Quando o pessoal fez a proposta de 10%, e a gente conseguiu 20%, eu sei que foi um esforço muito grande que ela [a prefeita] teve e um compromisso com o Sinserv e a categoria”, disse.

Agora, a Prefeitura irá enviar a proposta para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores. Caso seja aprovada, a administração municipal pagará aos servidores os valores retroativos referentes a 1º de maio, data base do reajuste.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas