26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

1º Seminário Regional de Desenvolvimento Econômico será realizado em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), realizará nos próximos dias 28 e 29 de abril, o 1º Seminário Regional de Desenvolvimento Econômico, no Sest/Senat

Os ajustes finais para o evento, que terá o tema “Conectando pessoas e prospectando negócios para a região” e a parceria de diversas instituições e empresas, foram discutidos em uma reunião com a participação dos membros da organização, ontem (20), na SMDE.

De acordo com o secretário da pasta, Marcos Ferreira, o seminário é uma iniciativa inédita, com o objetivo de discutir a economia regional e o seu desenvolvimento para os próximos anos. São esperadas 250 pessoas, representando os setores empresarial, institucional (prefeitos da região e associações de classe) e acadêmico (estudantes e professores).

“Este seminário, que tem como grande incentivadora a prefeita Sheila Lemos, tem tudo para ser um grande evento acadêmico, acima de tudo, sistêmico. A nossa ideia é que ele seja efetivo, objetivo e, consequentemente, um sucesso para que se repita no ano que vem”, assegurou o secretário.

Programação do 1º Seminário Regional de Desenvolvimento Econômico

A programação do primeiro dia do seminário, que começa às 18h, apresentará o caso de sucesso do fundador e CEO (Chief Executive Officer, que em português significa Diretor Executivo) da empresa Tia Sônia, Marcos Fenício. Ele vai compartilhar um pouco da sua história de vida e de superação. Além da palestra, os participantes vão poder apreciar uma apresentação cultural dos músicos João Omar e Gabriela Carvalho.

Já no segundo e último dia de seminário, haverá a apresentação do projeto do Polo Têxtil de Vitória da Conquista, com o professor e consultor Kanji Kato, um dos maiores especialistas da América do Sul na área.

Das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, conceituados especialistas discutirão sobre “Desenvolvimento Urbano e Social”; “Turismo”; “Inovação e Tecnologia” e “Economia de setores populares”. A apresentação cultural de encerramento será com o cantor Evandro Correia.

Inscrições do 1º Seminário Regional de Desenvolvimento Econômico

 As inscrições para o seminário já estão abertas. Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário disponível neste link. Haverá emissão de certificados.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas