21 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Mais de 700 quilos de fogos de artifício sem nota fiscal foram apreendidos em Feira de Santana

Mais Lidas

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quinta-feira (21), uma quantidade expressiva de fogos de artifício. A ação foi registrada durante a Operação Tiradentes, no km 170 da BR 101, no município de Feira de Santana/BA.

De acordo com a PRF, uma equipe fazia a fiscalização no trecho quando, por volta das 17h, deu sinal de parada ao condutor de uma van Renault Master, com placas de Nazaré/BA, que desobedeceu a ordem, tendo sido interceptado pelos policiais após acompanhamento tático.

O veículo foi abordado e a equipe encontrou, no compartimento de carga, várias caixas de fogos artifícios, produto perigoso classificação da ONU 0336, sem documento fiscal e qualquer outra indicação ou cuidados relativos ao transporte rodoviário de produto.

Reprodução | PRF

Foram constatadas 234 caixas de traque de massa, 02 caixas de foguetinho e 4 caixas de bomba número 1. O volume apreendido somou-se 720 quilos.

A PRF ressaltou que o uso desses artefatos é tradição nos festejos juninos, mas requer cuidados e autorização dos órgãos competentes, porque pode causar acidentes de consequências desastrosas. Acidentes envolvendo produtos perigosos têm potencial para afetar não só os seus usuários, mas também o meio ambiente e a saúde pública.

Diante dos fatos, o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil local para adoção dos procedimentos cabíveis. O condutor responderá, a princípio, pelos crimes do Art. 330, Lei: 2.848/1940 (Código Penal – Desobedecer a ordem legal de funcionário público), e pelo Art. 56 da LEI Nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas