27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Edital da Uesc com 49 vagas foi divulgado, inscrições começam em maio

Mais Lidas

Foi publicado na última quarta-feira (20), o edital do concurso público da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) para o provimento de cargos de professor auxiliar e assistente nível A.

São 49 vagas disponibilizadas para seleção, sendo 4 para professor auxiliar e 45 para professor assistente. Elas são para atuação no campus universitário de Ilhéus e englobam todos os departamentos da universidade.

As remunerações são definidas pela tabela vigente de estrutura remuneratória da carreira do Magistério Público das Universidades Estaduais, de acordo com o cargo, formação acadêmica e carga horária de cada cargo.

Conforme o edital da Uesc, das vagas oferecidas por áreas de conhecimento/matérias, 30% deverão ser reservadas aos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos, desde que a fração obtida deste cálculo seja igual ou superior a um, observando o disposto no Decreto n° 15.353 de 08/08/2014, que regulamenta o Artigo 49 da Lei n° 13.182, de 06/06/2014.

As inscrições estarão abertas de 2 de maio até as 15h30 do dia 2 de junho, exclusivamente pela internet. O primeiro passo será preencher o formulário do requerimento de inscrição que será disponibilizado na página de concursos da Uesc.

O candidato deve pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 195, em favor da Uesc. Terão direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou ser doador (a) de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

O concurso constará das seguintes etapas: Prova Escrita; Prova Didática (Aula Pública); Plano de Trabalho e  Prova de Títulos.

Além do edital da Uesc, o governo da Bahia também autorizou a realização de concursos públicos para professores, com regimes de 20 e 40 horas, nas demais universidades estaduais da Bahia: Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uesfs) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Nas quatro universidades são ofertadas 286 vagas, sendo 161 para professor auxiliar e 125 para professor assistente. A Uneb vai contratar 134 professores auxiliares. As 14 vagas para docentes da Uefs serão divididas em duas para professor auxiliar e 12 para assistente.

Para a Uesb estão previstos 89 profissionais, sendo 21 professores auxiliares e 68 assistentes. O edital também já foi publicado.

Confira o edital da Unesc no link

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas