23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Muitos acidentes foram registrados durante o feriadão em Guanambi

Mais Lidas

Muitos acidentes de trânsito foram registrados em Guanambi desde a última quarta-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes. Na noite deste sábado (23), a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) divulgou um balanço das ocorrências acompanhadas pelas equipes de agentes.

De acordo com as informações divulgadas, maior parte dos acidentes foi causada por imprudência e desrespeito à sinalização de parada obrigatória. No cruzamento das ruas Sátiro Dias e Ana Angélica, dois acidentes ocorreram por este motivo em um intervalo de apenas 20 minutos. O local que fica nos fundos do Colégio Luís Viana tem sido cena frequente de colisões pelo mesmo motivo.

Um deles aconteceu por volta de 11h09 deste sábado e envolveu duas motocicletas. Elas colidiram após o condutor de uma delas não respeitar a preferencial de quem trafega pela Ana Angélica, os dois tiveram ferimentos leves. O segundo aconteceu às 11h29, evolvendo um veiculo Kia Cerato, licença do Rio grande do Norte e uma motocicleta usada no serviço de mototáxi.

O condutor do automóvel foi o responsável pelo acidente ao não obedecer a parada obrigatória. Ele deixou o mototaxista de 42 anos ferido com gravidade, precisando ser socorrido ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde foi submetido a exames para identificar possíveis lesões na face e na coluna.

O motocicleta ficou bastante danificada com o acidente. Já o veículo teve o para-choque amassado pelo impacto. Agentes da SMTRan registraram a ocorrência que irá basear possíveis sanções ao motorista que agiu com imprudência.

Mais acidentes

A primeira ocorrência registrada foi na véspera do feriado. Um homem de 50 anos teve ferimentos leves após ser atropelado por um Citroen C4, licença de Guanambi. O atropelamento aconteceu na Avenida Deolinda Martins, próximo ao Memorial Casa de Dona Dedé.

Já no feriado, a ocorrência foi registrada na Avenida Guanabara, próximo a uma academia. A colisão envolveu uma motocicleta Honda GC 150, licenciada em Malhada, e um um Fiat Uno, placa de Guanambi. Os dois veículos colidiram lateralmente. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento ao motociclista de 23 anos. Ele foi levado para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Na sexta-feira (22) foram dois acidentes. O primeiro envolveu duas motocicletas Honda 150 e Honda Star, ambas licenciadas em Guanambi, que colidiram no início da tarde no cruzamento da rua da Usina com a rua A, no bairro BNH. O Samu também foi acionado e levou os dois motocicletas, de 20 e 24 anos, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Pouco mais tarde, outro acidente foi registrado na cidade, envolvendo dois veículos nos cruzamentos das ruas Portugal e Santa Catarina, no bairro Bela Vista. O condutor de uma motocicleta não respeitou a placa de parada obrigatória e colidiu na lateral de um veiculo Chevrolet Prisma. O homem de 29 anos sofreu ferimentos após colidir contra o veículo e precisou ser socorrido à UPA.

No sábado (23), logo no início da manhã, antes das duas batidas ocorridas no Centro, aconteceu uma colisão lateral nos cruzamentos das ruas Belo Horizonte e José Bonifácio, no Bairro Vila Nova. O acidente envolveu um veiculo Renault Sandero e uma Toyota Hilux, ambos licença de Guanambi. Ninguém se feriu.

Reprodução | SMTran

Por volta de 15h, outro acidente tendo um mototaxista como vítima, desta vez na Avenida Otávio Mangabeira, na altura do bairro Morada Nova. O condutor de um veiculo VW Gol teria efetuado uma conversão sobre a pista de rolamento e acabou batendo de frente contra o mototaxista. O Samu foi acionado e a vítima levada para a UPA 24, apresentando alguns ferimentos.

No mesmo horário, outra colisão envolvendo duas motocicletas Honda CG, ambas licenciadas em Guanambi, desta vez no bairro Morada Nova. O condutor e a passageira de um dos veículos precisaram de atendimento do Samu.

Às 15h30, outra batida em cruzamento, desta vez das ruas Valdemir Pereira e Joaquim Dias Guimaraes, o condutor de um Fiat Palio colidiu na lateral de um Fiat Uno, causando danos materiais nos dois veículos, porém sem registro de feridos.

Reprodução | SMtran

Às 16h10, a equipe de Registro de Acidentes de Trânsito (RAT) foi mais uma vez acionada, desta vez por conta de uma colisão frontal envolvendo um Chevrolet Corcel e VW Fox. O acidente teria sido causado pelo fato do condutor do Corcel ter entrado em pela rua 7 de Setembro, no Centro, pela contramão. Ele foi removido para o pátio da SMTRan.

Durante a noite ainda teve uma queda de moto causada pelo atropelamento de um cachorro na Avenida Prisco Viana (antiga Valdir Pires). O condutor teve alguns ferimentos e passa bem. Já o animal morreu no local.

Flagrantes de irregularidades

Na última sexta-feira, os agentes da SMTran realizaram um patrulhamento viário para fiscalizar o cumprimento das normas de trânsito na cidade. Durante a ação, um adolescente de 15 anos foi flagrado dirigindo um Chevrolet Onix. O veiculo ficou retido até a chegada do responsável, que foi autuado e em seguida liberado.

A fiscalização também flagrou a condutora inabilidade dirigindo uma Toyota Sw4. Ela também foi autuada e o veiculo ficou retido até a chegada de um condutor habilitado.

O motorista de um veículo Fiat Pálio também foi abordado e autuado após durar o Semáforo na Praça Manoel Novaes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas