35.1 C
Guanambi
29.3 C
Vitória da Conquista

Muitos acidentes foram registrados durante o feriadão em Guanambi

Mais Lidas

Muitos acidentes de trânsito foram registrados em Guanambi desde a última quarta-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes. Na noite deste sábado (23), a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) divulgou um balanço das ocorrências acompanhadas pelas equipes de agentes.

De acordo com as informações divulgadas, maior parte dos acidentes foi causada por imprudência e desrespeito à sinalização de parada obrigatória. No cruzamento das ruas Sátiro Dias e Ana Angélica, dois acidentes ocorreram por este motivo em um intervalo de apenas 20 minutos. O local que fica nos fundos do Colégio Luís Viana tem sido cena frequente de colisões pelo mesmo motivo.

Um deles aconteceu por volta de 11h09 deste sábado e envolveu duas motocicletas. Elas colidiram após o condutor de uma delas não respeitar a preferencial de quem trafega pela Ana Angélica, os dois tiveram ferimentos leves. O segundo aconteceu às 11h29, evolvendo um veiculo Kia Cerato, licença do Rio grande do Norte e uma motocicleta usada no serviço de mototáxi.

O condutor do automóvel foi o responsável pelo acidente ao não obedecer a parada obrigatória. Ele deixou o mototaxista de 42 anos ferido com gravidade, precisando ser socorrido ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde foi submetido a exames para identificar possíveis lesões na face e na coluna.

O motocicleta ficou bastante danificada com o acidente. Já o veículo teve o para-choque amassado pelo impacto. Agentes da SMTRan registraram a ocorrência que irá basear possíveis sanções ao motorista que agiu com imprudência.

Mais acidentes

A primeira ocorrência registrada foi na véspera do feriado. Um homem de 50 anos teve ferimentos leves após ser atropelado por um Citroen C4, licença de Guanambi. O atropelamento aconteceu na Avenida Deolinda Martins, próximo ao Memorial Casa de Dona Dedé.

Já no feriado, a ocorrência foi registrada na Avenida Guanabara, próximo a uma academia. A colisão envolveu uma motocicleta Honda GC 150, licenciada em Malhada, e um um Fiat U no, placa de Guanambi. Os dois veículos colidiram lateralmente. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento ao motociclista de 23 anos. Ele foi levado para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Na sexta-feira (22) foram dois acidentes. O primeiro envolveu duas motocicletas Honda 150 e Honda Star, ambas licenciadas em Guanambi, que colidiram no início da tarde no cruzamento da rua da Usina com a rua A, no bairro BNH. O Samu também foi acionado e levou os dois motocicletas, de 20 e 24 anos, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Pouco mais tarde, outro acidente foi registrado na cidade, envolvendo dois veículos nos cruzamentos das ruas Portugal e Santa Catarina, no bairro Bela Vista. O condutor de uma motocicleta não respeitou a placa de parada obrigatória e colidiu na lateral de um veiculo Chevrolet Prisma. O homem de 29 anos sofreu ferimentos após colidir contra o veículo e precisou ser socorrido à UPA.

No sábado (23), logo no início da manhã, antes das duas batidas ocorridas no Centro, aconteceu uma colisão lateral nos cruzamentos das ruas Belo Horizonte e José Bonifácio, no Bairro Vila Nova. O acidente envolveu um veiculo Renault Sandero e uma Toyota Hilux, ambos licença de Guanambi. Ninguém se feriu.

Reprodução | SMTran

Por volta de 15h, outro acidente tendo um mototaxista como vítima, desta vez na Avenida Otávio Mangabeira, na altura do bairro Morada Nova. O condutor de um veiculo VW Gol teria efetuado uma conversão sobre a pista de rolamento e acabou batendo de frente contra o mototaxista. O Samu foi acionado e a vítima levada para a UPA 24, apresentando alguns ferimentos.

No mesmo horário, outra colisão envolvendo duas motocicletas Honda CG, ambas licenciadas em Guanambi, desta vez no bairro Morada Nova. O condutor e a passageira de um dos veículos precisaram de atendimento do Samu.

Às 15h30, outra batida em cruzamento, desta vez das ruas Valdemir Pereira e Joaquim Dias Guimaraes, o condutor de um Fiat Palio colidiu na lateral de um Fiat Uno, causando danos materiais nos dois veículos, porém sem registro de feridos.

Reprodução | SMtran

Às 16h10, a equipe de Registro de Acidentes de Trânsito (RAT) foi mais uma vez acionada, desta vez por conta de uma colisão frontal envolvendo um Chevrolet Corcel e VW Fox. O acidente teria sido causado pelo fato do condutor do Corcel ter entrado em pela rua 7 de Setembro, no Centro, pela contramão. Ele foi removido para o pátio da SMTRan.

Durante a noite ainda teve uma queda de moto causada pelo atropelamento de um cachorro na Avenida Prisco Viana (antiga Valdir Pires). O condutor teve alguns ferimentos e passa bem. Já o animal morreu no local.

Flagrantes de irregularidades

Na última sexta-feira, os agentes da SMTran realizaram um patrulhamento viário para fiscalizar o cumprimento das normas de trânsito na cidade. Durante a ação, um adolescente de 15 anos foi flagrado dirigindo um Chevrolet Onix. O veiculo ficou retido até a chegada do responsável, que foi autuado e em seguida liberado.

A fiscalização também flagrou a condutora inabilidade dirigindo uma Toyota Sw4. Ela também foi autuada e o veiculo ficou retido até a chegada de um condutor habilitado.

O motorista de um veículo Fiat Pálio também foi abordado e autuado após durar o Semáforo na Praça Manoel Novaes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas