Uma mulher, moradora do bairro Aroeira, sofreu fratura exposta em uma das pernas após ser atropelada por um caminhão no cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek com a rua Euclides Pereira, no bairro Novo Horizonte, em Guanambi.
De acordo com informações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran), o acidente aconteceu por volta de meio dia desta segunda-feira (25). A mulher estava trafegando pela via em uma bicicleta com o filho de oito anos. A criança escapou ilesa do acidente.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e levou a vítima para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde uma cirurgia estava sendo preparada para acontecer ainda nesta segunda-feira.
O caminhão, um Mercedes-Benz 2430, licença de Riacho de Santana, era conduzido por um homem de 37 anos. Ele e o veículo, cujo licenciamento estava vencido, foram apresentados na Delegacia de Polícia. Os agentes de trânsito registraram uma autuação pela irregularidade.
As circunstâncias do acidente não foram informadas.
Quatro acidentes nesta segunda-feira
Depois de um feriado prolongado violento nas vias do perímetro urbano de Guanambi, a segunda-feira também foi movimentada para as equipes da SMTran e do Samu. Além do acidente do bairro Novo Horizonte, outras três ocorrências foram registradas na cidade.
A primeira foi logo pela manhã e vitimou um jovem de 28 anos que bateu sua motocicleta contra uma D20 na Avenida Prisco Viana (antiga Valdir Pires). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Durante a tarde, três pessoas ficaram feridas após uma colisão frontal entre dois veículos no BR-030, na saída para Caetité.
No bairro Monte Azul, um condutor caiu de sua motocicleta na Avenida Monteiro Lobato após ser atingindo por um veículo não identificado. O Samu foi acionado e a vitima levada para UPA 24h com ferimentos leves.
Leia também:
https://agenciasertao.com.br/2022/04/25/prefeitura-iniciou-construcao-de-passagem-elevada-em-cruzamento-onde-esta-ocorrendo-acidentes-frequentes-em-guanambi/