34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Motorista por aplicativo suspeito de aplicar golpes em passageiros foi preso em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Anúncio

Um motorista por aplicativo foi preso no início da tarde desta segunda-feira (9) em Vitória da Conquista. De acordo com informações da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM), ele é suspeito de aplicar golpes contra passageiros que usavam o serviço.

A prisão aconteceu durante um patrulhamento tático no bairro Morada dos Pássaros. Os policiais avistaram um veículo com as mesmas características do descrito por passageiros vítimas dos golpes e realizaram uma abordagem.

Ao ser abordado, o golpista admitiu a prática ilegal, que consistia em passar o cartão da vítima, de maneira dissimulada, em valores muito superiores ao valor da corrida.

 

A PM informou que ele passava várias vezes o cartão de crédito, com valores diferentes, sob alegação de que a vítima teria digitado a senha errada. Para não levantar suspeitas, após conseguir os valores mais altos, ele passava, por fim, o valor correto e entregava o comprovante às vítimas, preferencialmente pessoas idosas.

Ainda segundo a polícia, uma delas chegou a pagar mais de R$ 3.000,00 por uma corrida de cerca de R$ 10,00.

O indivíduo, oriundo do estado de São Paulo, informou que fez diversas vítimas na cidade. Ele foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), juntamente com as máquinas utilizadas para o golpe. A polícia orienta as pessoas que foram lesadas a comparecerem na unidade policial a fim de registrarem a ocorrência e realizarem o reconhecimento do indivíduo.

Além de prender o suspeito, a PM apreendeu o veículo que ele conduzia, um Chevrolet Sonic, duas máquinas de cartão e um aparelho celular.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas