23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Veículo furtado em Belo Horizonte foi recuperado pela PRF em Barreiras

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete de luxo VW/Nova Saveiro, com ocorrência de furto registrada em fevereiro deste ano. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (17), em Barreiras, no Oeste Baiano.

De acordo com a PRF, uma equipe realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 860 da rodovia BR-242, quando abordou o carro com placas de São José dos Campos (SP). O veículo era conduzido por um homem de 33 anos.

Durante a fiscalização, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores veiculares, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na Saveiro. Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém estava com placas clonadas.

Após consulta ao sistema de dados, os policiais constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em fevereiro/2022, na cidade de Belo Horizonte (MG).

Questionado, o motorista disse que negociou o veículo mediante troca em outro carro usado e mais R$ 10 mil em dinheiro, além de parcelas no valor de R$ 1.000 por um período de dez meses.

Em seguida, o homem que reside em Buritirama (BA) foi preso em flagrante delito e encaminhado à Central da Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previstos no artigo 180 (Receptação) do Código Penal.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas