Três pessoas morreram e quatro estão internadas após a ingestão de um líquido de procedência desconhecida. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (20), no povoado de Porto Novo, no município de São Felix do Coribe, Oeste da Bahia.
De acordo com informações da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM). As vítimas beberam o líquido pensando estar consumindo cachaça e começaram a passar mal poucos minutos depois.
Eles estavam em um ônibus de trabalhadores rurais que seguia em direção a Agrovila 2 e desmaiaram dentro do veículo durante a viagem. Todos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria da Vitória, porém, a informação inicial repassada pela polícia é de que três não resistiram.
Policiais da 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (26ª Coorpin) estão interrogando os outros ocupantes do ônibus para investigar a origem do líquido que causou o envenenamento. A bebida deve ser submetida à perícia para identificar qual elemento provocou as intoxicações.
A suspeita é que o líquido em questão tinha metanol, biocombustível utilizado como solvente e também como componente para fabricação de diversos produtos na indústria química. A substância também é chamada de álcool metílico e hidrato de metilo.
Ainda segundo a PM, um adolescente de 17 anos e dois jovens de 19 e 26, foram as vítimas que não resistiram ao envenenamento.
Já entre as vítimas internadas, está um homem de 31 anos, duas mulheres de 41 e 51 anos, e outra mulher cuja a idade não foi informada.
A Prefeitura de Santana emitiu uma nota lamentando as mortes: