25.2 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

Força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública prende 8 pessoas em cidades da Bahia e Sergipe

Mais Lidas

Uma Força-Tarefa da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública deflagrou, na manhã desta quarta-feira (1º), a Operação Fronteira II. O objetivo da ação era cumprir mandados de busca, apreensão e prisão contra um grupo envolvido com homicídios, tráfico de drogas e crime organizado.

Participam da operação Fronteira II equipes das polícias Civil,  Militar e Rodoviária Federal, além  do Grupo de Atuação Especial  Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Aproximadamente, 90 policiais atuaram na ação.

A ação conjunta cumpriu os mandados nas cidades baianas de Rio Real, Feira de Santana e Esplanada, na Bahia, e, em Tomar do Geru, estado de Sergipe.

No total, foram expedidos nove mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Das nove pessoas encontradas, quatro foram presas em flagrante no curso na operação.

Dois mandados de prisão foram cumpridos na Penitenciária de Feira de Santana, dois no município de Rio Real, e  um adolescente suspeito de participação em vários homicídios na região de Rio Real foi apreendido em cumprimento de mandado de busca.

Na primeira fase da operação Fronteira II, que ocorreu no mês de outubro de 2021, um policial militar foi capturado e foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Com o PM as equipes apreenderam drogas (maconha e cocaína), armas, munições e granadas. O grupo é acusado de  atuar em Rio Real e cidades vizinhas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas