20.9 C
Guanambi
17.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista prorroga prazo para pagamento de IPTU com desconto

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

A Prefeitura de Vitória da Conquista publicou, no Diário Oficial do Município desta terça-feira, (31), alteração no pagamento de impostos municipais. De acordo com o decreto nº 21.952, ficam prorrogados, para o dia 30 de junho, o prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com 10% de desconto, juntamente com a cota única da Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos (TMRS), conhecida como taxa de lixo, referentes ao exercício de 2022.

Segundo a prefeitura, durante este período, os contribuintes que desejam comprovar a isenção para a TMRS podem comparecer à Secretaria de Finanças e Execução Orçamentária. A isenção é possível este ano para quem tem renda familiar de até seis salários mínimos e possui um único imóvel em seu nome, exclusivamente para fins residenciais e que tenha valor de até 40 salários mínimos.

Quem está isento de pagar o IPTU automaticamente também está isento da TMRS, assim como as residências de famílias em situação de hipossuficiência ou vulnerabilidade, devidamente inscritas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), também estão isentas da taxa.

Para maiores informações sobre os critérios para isenção e outras informações a respeito da taxa de manejo de resíduos sólidos, o contribuinte pode acessar a Lei Complementar nº 2.581, de 31 de dezembro de 2021.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -