23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Cronograma para eleição do Colegiado Escolar foi publicado pela SEC Bahia

Mais Lidas

A Secretaria da Educação do Estado publicou no Diário Oficial (DO), da última sexta-feira (3), a retificação da Portaria Nº 1249/2022 publicada no DO, de 2 de junho, que inclui, como anexo único, o cronograma de eleição do Colegiado Escolar para o biênio 2022/2024.

Composto por estudantes, professores, funcionários e familiares, o colegiado tem como missão contribuir para a gestão escolar democrática e participativa das escolas na concepção, na execução, no controle, no acompanhamento e na avaliação dos processos administrativos e pedagógicos da ação educativa.

Confira a publicação com o cronograma completo no endereço https://bit.ly/3NO9sTi.

De acordo com o cronograma, o período para a formação das Comissões Eleitorais Escolares será de 11 a 22 de julho; o cadastramento dos candidatos no Sistema Escolar Colegiado e homologação das candidaturas será no período de 27 de julho a 5 de agosto; a realização da eleição do Colegiado Escolar será entre os dias 22 e 26 de agosto.

A publicação no Diário Oficial dos Colegiados Escolares eleitos será feita entre os dias 23 de agosto e 2 de setembro e a realização da posse do Colegiado Escolar biênio 2022/2024 acontecerá no mesmo período.

O Colegiado Escolar tem mandato de dois anos e os membros se reúnem mensalmente para colaborar com a melhoria da escola. Dentre as ações prioritárias do colegiado, destacam-se: acompanhamento e avaliação do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola e do Plano de Gestão e do Regimento Escolar; monitoramento e parceria com o corpo docente e equipe gestora para cumprimento do Calendário Escolar; participação no planejamento, análise e aplicação dos recursos financeiros; e articulação com a equipe gestora, incentivando o desenvolvimento de ações para a integração entre a escola, a comunidade e o território.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas