33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Podcast sobre Educação Ambiental é lançado por órgãos do Estado da Bahia

Mais Lidas

Na última sexta-feira, (3), data em que se comemora o Dia Nacional da Educação Ambiental, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) lançaram o Podcast Bem-te-Ouvir. O nome é um trocadilho inspirado no pássaro bastante conhecido e comunicativo.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente do Estado, Márcia Telles, “o objetivo do Podcast é promover debates na área socioambiental com linguagem acessível a diferentes públicos a partir da sensibilização, reflexão e incentivo a intervenções socioambientais qualificadas”.

Além disso, busca-se estimular a reflexão, a co-responsabilidade e o compromisso individual e coletivo diante das questões socioambientais do mundo contemporâneo.

Durante todo o mês junho, serão lançados cinco episódios do Podcast, de aproximadamente 20 minutos, e terão a Educação Ambiental como plano de fundo para abordar diferentes conteúdos (Biodiversidade, Licenciamento, Fiscalização, entre outros). Os episódios serão lançados semanalmente nas principais plataformas digitais.

A secretária explica que o lançamento desse Podcast no Junho Ambiental é apenas uma estratégia para ampliar a discussão junto às diversas instituições ambientais que, também, estão se planejando para realizar inúmeras ações nesse mês comemorativo, mas que a expectativa é de que a programação seja contínua.

Para esta primeira temporada, serão abordados temas como: Educação Ambiental (em comemoração ao Dia Nacional da EA), Biodiversidade e Unidades de Conservação, Responsabilidades para gestão ambiental, Licenciamento e Fiscalização e Resíduos sólidos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas