22.3 C
Guanambi
16 C
Vitória da Conquista

SEC fará formação gratuita sobre ensino fundamental para professores das redes municipais e estadual

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

Professores das redes municipais e estadual podem se inscrever, até o dia 7 de julho, para a Formação Continuada do Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB) do Ensino Fundamental.

O Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB) é o normativo estadual que visa orientar os Sistemas, as Redes e as Instituições de Ensino da Educação Básica do Estado, na elaboração dos seus referenciais curriculares e/ou organização curricular escolar, por meio dos seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP).

A formação será realizada pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).  A estrutura do curso estará baseada nas seguintes trilhas de aprendizagens personalizadas: Anos Iniciais e Anos Finais de Linguagens; Matemática; Ciências da Natureza; e Ciências Humanas.

O programa conta com etapas no formato on-line e presencial, somando 60h de conteúdo teórico e prático. As inscrições podem ser feitas no site http://dcrb.educacao.ba.gov.br e a previsão de início é no dia 21 de julho.

Jurema Brito, diretora de Currículo, Avaliação e Tecnologias Educacionais da SEC, disse que a meta da formação é alcançar profissionais que atuam no Estado, totalizando 30 mil educadores, o que impactará mais de 25 mil escolas e cerca de 2,5 milhões de estudantes.

De acordo com Jurema Brito, a SEC-BA está visitando os territórios com o objetivo de mobilizar as comunidades sobre a importância do momento. "A formação é importante porque fala do nosso referencial curricular da Bahia e o professor vai compreender como trabalhar com esse novo referencial na sua sala de aula, das competências e habilidades e os objetos de conhecimento previstos no documento, bem como, orientar o processo de avaliação desses estudantes”, disse a diretora.

A mobilização iniciada no Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Feira de Santana, agora segue para os territórios de Valença, Serrinha, Teixeira de Freitas e  Amargosa.

Para maiores informações o professor pode entrar em contato com a Diretoria de Organização Curricular Pedagógica (DIROPE) pelo telefone (71) 3115-9197 ou pelo e-mail [email protected]

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -