23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Projetos sociais e comunitários serão premiados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia

Mais Lidas

A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Prevenção à Violência – Sprev, torna público que estarão abertas as inscrições para o Edital de Seleção do Selo Sprev de Referência Social e Comunitária 2022.

De acordo com a chefe da Sprev, major Denice Santiago, a iniciativa tem como principal objetivo reconhecer o trabalho das comunidades, conselhos de segurança, profissionais e instituições de segurança pública que atuam diretamente com a paz social.

O edital foi publicado no Diário Oficial do estado do dia 04 de junho de 2022. O período de inscrição dos projetos será de 10 de junho a 11 de julho e a Solenidade de premiação do programa, projeto ou prática vencedora de cada categoria está prevista para ocorrer no dia 9 de novembro deste ano.

As inscrições devem ser realizadas, via internet, por meio da Ficha de Inscrição disponível
na página da Secretaria de Segurança Pública e encaminhadas, posteriormente, para o e-mail gabinete.sprev@ssp.ba.gov.br.

Podem participar da seleção Unidades/Coordenações/Setores/Departamentos, das instituições de Segurança Pública do Estado da Bahia (Polícia Civil, Polícia Técnica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar); profissionais que integram o SESP, que realizam programas, projetos ou práticas de interesse desse edital, em momento de folga do serviço institucional; comunidades, por meio de Entidades da Sociedade Civil (associações, coletivos, organizações sociais, organizações sem fins lucrativos e/ou iniciativas individuais); e Conselhos Comunitários de Segurança;

Segundo a major Denice, “o propósito é um só: aproximar ainda mais a SSP da comunidade e reconhecer o trabalho dessas pessoas é um passo importante para isso. Tem muita gente boa construindo lindos projetos e precisamos garantir que a população também saiba disso”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas