29.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Arraiá da Conquista começa nesta segunda na Praça Nove de Novembro

Mais Lidas

Já está tudo pronto para os toques da sanfona, do triângulo e da zabumba voltarem a ecoar. A partir desta segunda-feira (13), a Praça Nove de Novembro, se transforma em um grande espaço de celebração da cultura nordestina. É o início do Arraiá da Conquista, que retorna depois de dois anos suspenso por causa da pandemia.

Daqui a pouco, a partir das 16h, quem estiver circulando pelo centro da cidade, seja para fazer suas compras no comércio, seja para ir ou vir do trabalho, vai poder acompanhar a apresentação da banda Baião de Dois e de uma quadrilha junina, que participa voluntariamente.

A programação musical no local seguirá pelos próximos dias, sempre a partir das 16h, com os artistas regionais selecionados por edital público. A grade completa será divulgada nesta terça-feira (14).

O clima junino está representado em várias ruas da cidade. Além das bandeirolas que simbolizam o período, a Secretaria de Cultura Turismo, Esporte e Lazer enfeitou as imediações da Estação Herzem Gusmão com bonecos gigantes caracterizados como um casal do São João, com um sanfoneiro e uma dançarina de forró.

Forró em todo lugar


E a partir do dia 23, com o tema “A tradição volta por cima”, o Arraiá da Conquista também vai levar o arrasta-pé para o Centro Cultural Glauber Rocha. No palco principal do espaço, vão se apresentar, até o dia 26, Hermeto Pascoal, Robertinha, Jessier Quirino, Larissa Gomes, Renato Borguetti, Bonde do Forró, Edigar Mão Branca, Lucy Alves e Rony Barbosa. Também haverá apresentações musicais na Vila Junina.

Além da Praça Nove de Novembro e do Centro Cultural Glauber Rocha, a Prefeitura vai garantir atrações musicais nos distritos. As apresentações no interior do município vão acontecer nos dias 23 e 24.

Grade de atrações principais do Arraiá da Conquista

23– Hermeto Pascoal | Robertinha

24 – Jessier Quirino |Larissa Gomes

25 – Renato Borghetti | Bonde do Forró

26 – Mão Branca | Lucy Alves | Rony Barbosa

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas